15 novembro 2012

Review: The Walking Dead - The Game



Olá pessoas!

Recentemente foi lançado o jogo The Walking Dead, o que achei mais interessante é que a empresa Telltale Games teve a boa sacada de lançar o jogo em 5 episódios separados que foram sendo lançados ao longo de 2012 em formato virtual. O jogo completo será lançado em dezembro gravado em disco com toda a primeira temporada. E está disponível para  downloads de PCs, Playstation 3, Xbox 360, Mac e iOS.

Em ´The Walking Dead´ o jogador controla Lee Everett, homem condenado por vários crimes e que ganhou uma chance de se redimir – porém, isso vai acontecer em um mundo que se encontra infestado por zumbis, o obrigando a buscar formas de sobreviver ao caos.


No jogo, você tem a oportunidade de participar da trama de ´The Walking Dead´ por outro ponto de vista, em uma história paralela a de Rick e seu grupo, vista na série de TV e nos quadrinhos.


Recomendo que jogue somente se for muito bom no inglês, ou se for jogar no PC pode pegar a tradução no site Gamevicio.

O mais interessante desse jogo que você não está lá somente pra explodir a cabeça de uns zumbis, a história te oferece todo um pano de fundo para o caos que o mundo se tornou,  aborda diversas questões de sobrevivência e mostram a reação dos personagens com o ocorrido. 


Você precisa tomar decisões rapidamente e essa decisão deve ser tomada com muita atenção porque pode afetar o seu futuro no jogo. Você pode ser um cara bonzinho e fazer muitos amigos ou se tornar um vilão e arrumar muitas encrencas durante sua trajetória com Lee.

A jogabilidade é muito simples, é point-and-click rpg, isto é você aponta para pontos específicos na tela para que o personagem se dirija até lá, em vários momentos você terá que combater contra zumbis mas assim como descrevi acima o lado rpg está bem presente na trama.


Houveram algumas reclamações em relação ao gráfico, mas a ideia dos idealizadores era utilizar uma estética que mesclasse elementos do quadrinho por isso o traço é nesse formato. Mas o jogo é bem leve e o gráfico não influencia tanto ao ponto de tornar o jogo ruim.

E para quem prefere algo inspirado no seriado, a Activion pretende lançar um jogo inspirado na série cujo o protagonista será o Daryl um dos personagens favoritos dos telespectadores. The Walking Dead: Survival Instinct  será lançado em 2013 para as plataformas Xbox 360, PlayStation 3 e PCs.


Admito que não esperava bons frutos do jogo, mas ele me surpreendeu, é bem interessante e vale a pena ser testado!

Recomendo!

Assista ao trailer:


4 comentários:

  1. Minha irmã tem esse jogo, mas ainda não joguei. Muito legal o trailer.

    ResponderExcluir
  2. Legal não vejo a hora de comprar

    Tbm fiz um post sobre a serie se não for pedir muito vem ver http://priscilarocha31.blogspot.com.br/2012/10/eu-tenho-edicao-importada-e-limitada-da.html

    Bom restinho de feriado.

    ResponderExcluir
  3. Que massa! Fiquei muito a fim jogar. :)))

    :**

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...