05 setembro 2013

Looks Plus Size



Oi Amores!

Já faz um tempo que venho recebendo pedidos para dar dicas de looks plus size.

Me surpreendi com os pedidos, afinal, falar sobre roupas, moda, nunca foi o ponto central do meu Canal do Youtube

Mas confesso que me animei com a  idéia, porque não só estaria ajudando as pessoas com o mesmo tipo físico que eu, como estaria me motivando a me vestir melhor, valorizando meus pontos fortes e ajudando na minha auto estima.

Meninas, eu sempre tive problemas com a balança. Já tive uma fase de muito boa forma, mas por uma série de fatores, engordei muito.

Tenho os meus momentos "deprê" por estar acima do peso, atualmente estou na minha fase de maior sobrepeso. Já sofri muito preconceito por isso e acreditem, fazer essa série de vídeos está me ajudando também a provar para eu mesma que podemos nos sentir bonitas como estamos,  não precisamos esperar emagrecer para nos sentirmos assim.

Então montei 4 looks (de acordo um pouco com o meu estilo) para 4 ocasiões diferentes: 

1 - look social
2 - look balada
3 - look casual 
4 - look glamour

Confiram:


No geral quando me visto, gosto de misturar peças romanticas com peças mais "rockers", adoro esse contraste e sinto que esse estilo trace totalmente minha personalidade.

Sou uma roqueira que gosta de cores, apesar do meu guarda roupa ainda ser 80% preto, rs.

Sobre o tema...

Não estou fazendo apologia a obesidade, até porque minha intenção é emagrecer, mas hoje eu posso dizer do fundo do meu coração que quero emagrecer totalmente por mim, pela minha saúde e não para ser mais bem aceita pelos outros.

Não acredito em dietas milagrosas e já estou providenciando minhas mudanças, que sei que serão lentas e difíceis (inclusive tenho uma idéia de fazer um vlog pra dividir com vocês todo o processo dessa nova etapa, desse novo projeto, me digam o que acham dessa idéia, tenho muita coisa pra contar), mas cheguei em um ponto que muita coisa precisa ser feita, mas isso é assunto para um outro post, rs.

Mudanças acontecem de dentro pra fora, mas devemos nos amar, nos respeitar como somos.

Que ninguém espere ficar magra para poder se amar, amem-se e valorizem-se primeiro e não deixem palavras ofensivas, preconceitos e exclusões afetarem o seu amor próprio.

Que o nosso principal objetivo seja ser saudável e feliz, independente do numero nosso manequim.

Bjsss.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo post, Melina! Fiquei apaixonada pelo look glamour, adoro esse tipo de vestido... E esse vermelhão ficou super bem em você.

    ResponderExcluir
  2. O look glamour e o social foram os que mais gostei *-*

    Beijão da Pretinha

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei Melina!
    Acabei de achar seu blog enquanto procurava por looks para Rock in Rio e amei.
    Estou lendo até posts mais antigos ^^
    Linda a iniciativa de postar looks plus size e eu sei como é quando a gente sai um pouco da forma. Eu engordei tipo uns 20 kg depois que comecei a namorar e a estudar fora.
    Eu nunca fixei um padrão de beleza, acho tanta gente bonita, sabe?
    E gente de todos os estilos, cores de cabelo, etnias e peso. Eu, particularmente, prefiro meu corpo quando estou mais magrinha, mas mesmo assim consigo me sentir bonita. Acho que é aí que tá o "x" da questão. A gente tem que correr atrás de se sentir bem e ser feliz como somos. Paranoia também não rola. Comgio funciona assim: quero emagrecer, ok; mas enquanto não chego ao peso que desejo, vou escolher as roupas que me fazem bem e ser feliz como sou.
    Beijos, linda!

    vaidadedobem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mel, eu apoio o vlog sobre o emagrecimento.. Acompanho alguns canais sobre e isso tem me servido de inspiração. Te Adoro e seus vídeos me incentivariam muito mais. A propósito, ce é linda demaaaaaaaaais e morro de saudades dos seus cachos :'(.. Mas enfim, conseguiu provar que sabe ser linda de qualquer jeito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...