25 outubro 2012

Como Customizar Camisetas de Banda #4


Customização Camisas de Banda de Rock

Olá Pessoal!


Já estava com saudades de mexer em umas blusas por aqui! Há muito tempo atrás eu tinha uma blusa do Rancid que eu era louca por ela, me recordo que fiz uma customização bem punk em uma época punk de minha vida e eu adorava aquela camisa! Vou fazer uma baseada na minha antiga camiseta só que a banda é outra, vamos de Sex Pistols.


Quem me enviou essa camiseta foi a Loja Camisa Mania http://www.camisamania.com.br/ que tem uns modelos de camisas muito legais. Vale conferir!



Eu considero esse tutorial um pouquinho mais complicado que os outros, mas o resultado compensa. Não necessariamente você precisa fazer exatamente o que eu fiz. Pegue algumas ideias e crie a sua camiseta!

Até porque essa é mais exagerada, acredito que não agradará a todos porque a ideia é um diy mesmo alterar por completo uma simples e bela camiseta.

Ultimamente vocês tem me pedido mais customizações de blusas masculinas, pois bem essa é masculina e o tamanho dela é M. Ficou bem grandona em mim e bem larga também.

Para isso você vai precisar de:


- Uma camiseta
- Tesoura
- Tachinhas
- Tinta para Tecido em Spray Preto Fosco


O meu Spray é da Colorgin e você encontra em papelarias, lojas de artesanato e até em umas lojas de ferragens, paguei R$12,90. Lembrando que tem que ser maior de 18 anos para adquirir esse produto.


O spray multiuso não é para isso, mas não encontrei a exclusiva para tecido em lugar nenhum, portanto procure a tinta de tecido em spray, mas fiz uns testes com o multiuso e gostei bastante do resultado até o momento.

Além que pra manusear exige um pouco de cuidado, portanto leia as instruções antes de usar. E siga também, porque só ler não adianta, né. E depois de pronto deixe a sua peça secando por umas 72 horas antes de usar.

Eu tenho o hábito também de antes de usar com o ferro em temperatura média, na parte da frente da blusa, no caso a contrária a área em que foi aplicada o spray.

Eu sinto que quando faço isso a tinta da camisa fixa melhor. Outros cuidados que você deve ter é na hora de lavar, jamais deixe de molho isso vai fazer a tinta amolecer e abrir o traço do desenho, depois não lave na máquina. Eu falo isso em todas as customizações, mas é sempre bom relembrar a estrutura do fio da sua blusa foi alterada ao cortá-la, então a máquina vai destruí-la. Portanto, lave à mão com sabão neutro bem rapidinho e coloca pra secar, eu uso a secadora e ainda não tive problemas.

Mas caso não encontre um spray ou queira uma solução mais barata e que dê o mesmo efeito. A minha sugestão é usar um potinho de tinta para tecido, diluir em um pouco de alcool, colocar em um borrifador e utilizar como o spray acima.

Fica perfeito e bem mais barato!

E não precisa se preocupar com a fixação nem nada.


Vamos lá!

Pra começar vamos eliminar as mangas, dessa vez o recorte vai bem abaixo da linha das mangas. Não utilizei uma medida específica, mas se preferir vista a blusa e  marque o corte pouco abaixo da cintura. Reserve as mangas, nós iremos utilizá-la futuramente.


Com as mangas cortadas, a camisa vai ficar assim, feia né? Mas vamos melhorar a situação.


Hora de eliminar a gola, como a blusa é aberta na lateral, eu preferi um corte um pouco menor na gola porque pode ser que a blusa fique muito larga e caindo os ombros. Por isso o corte em V caiu muito bem.


Gola cortada, vamos finalizar as alças. Para isso eu coloquei umas tachinhas em tom grafite, escolhi o grafite porque em blusas brancas a prata fica meio sem graça. Coloquei apenas seis de cada lado, mas você coloca quantas julgar necessário.



Eu falei que a blusa era mega larga né? Nessa blusa a minha solução é colocar um cinto, uma corrente, uma fita, enfim, alguma coisa pra amarrar a cintura. Eu escolhi um cinto, então fiz uns recortes bem discretos para encaixar o cinto.


Para melhorar o visual da área da cintura, eu vou colocar uns cadarços nela. O cadarço foi feito com material da própria camisa, mas fica muito legal se você colocar uma fita ou uma corrente também. Eu coloquei o cadarço feito com a própria camisa pra mostrar que você não precisa comprar mais material.

Para fazer o cadarço, eu cortei duas tiras da área cortada da blusa que nós reservamos anteriormente. Depois de cortada, estique essas tiras o máximo que puder no sentido do comprimento.

Essas tiras eu colocarei na lateral da camisa, para isso eu fiz uns furinhos com a ponta da tesoura como mostro na foto abaixo.

Depois eu coloquei as tiras de cima para baixo e finalizo com nó ou laço.


Já dei um jeitinho na cintura, agora eu quero que ela fique mais curta e que também perca por completo o jeito de blusa certinha, para isso cortei a barra da camiseta.




Em todas as partes que eu fiz o corte na costura, recomendo que munidas de agulha e linha vocês façam uns pontinhos para que não abra mais a costura, e não correr o risco de rasgar ao vestir ou na hora de lavar.

Mas vamos ao spray, vá para um local arejado, forre uma superfície e coloque luvas. Eu fiz um recorte com estilete em uma cartolina, bem de qualquer jeito mesmo, para que ficasse tortinho intencionalmente.


Coloquei uma cartolina por dentro da camisa pra proteger a estampa na frente.

Sacuda bem a embalagem e dê quantos jatos achar necessário. Se não tem muita ideia da pressão do jato, teste em uma cartolina antes pra não ocorrer acidentes.


Espere secar e pronto! Quando terminei, pendurei em um cabide e dei uns jatos bem de leve na frente da camiseta pra dar aquela impressão de levemente suja de graxa.

A minha ficou assim:

Camisa Customizada

Customização Camiseta

E é isso pessoal, uma versão mais punk rock de customização pra vocês. Punks são os que realmente utilizam a ideologia do DIY.

Em breve mais ideias por aqui!

Beijão!

** Evite lavar suas camisetas customizadas na máquina de lavar, isso reduz a vida útil da camisa, já que a estrutura da fibra do tecido foi alterada.

Continua... (Parte 5)

Acompanhe nossa Página no Facebook e fique por dentro de nossos Tutoriais! http://www.facebook.com/BeautyRock.Blog

21 comentários:

  1. Cara, fico besta com sua criatividade, sério!
    Mandou muito bem nessa!

    ResponderExcluir
  2. O spray atras ficou muito legal!
    Uma vez cheguei a fazer umas camisetas pros meus alunos com spray multi uso, a estampa durou muito.
    Até pq nunca vi por aqui spray de tinta pra tecido.
    Ótima ideia!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  3. LIIIIIIINDA
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apaixonada pelo resultado, farei algo inspirado *u*

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses tutoriais de customizacao, o detalhe lateral ficou maneiro, bzos!!
    www.jujubarock.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando essas customizações!!! Show!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Menina, adorei a camisa, Sex Pistols é umas das bandas que eu mais gosto. :D Ficou massa e o cinto que você usou caiu super bem com ela. :***

    ResponderExcluir
  8. Ficou incrivelmente foda! Assim que arranjar uma camiseta pra customizar farei isso nela.

    ResponderExcluir
  9. Ideias são jóias, gostei muito, vou comprar o spray e voar com criatividade. abraçosssssss

    ResponderExcluir
  10. nossa, muito legal!! queria ser criativa assim tbm XD

    ResponderExcluir
  11. amei! muito legal.. agora tenho q criar coragem pra fazer isso na minha porque eu sinceramente só estrago camiseta

    ResponderExcluir
  12. Que linda!!!! eu vou tentar fazer na minha camiseta e se ficar bom eu mostro o meu resultado e indico o tutorial lá no meu blog. Parabéns mesmo!!!

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto os tutoriais anteriores, mas esse foi o que mais gostei. Ficou muito legal... :)

    ResponderExcluir
  14. Adorei o site, as camisas ficaram ótimas, vou tentar fazer em uma só que preta, nesse caso seria melhor usar a tachinha pra né, onde eu compro essas tachinhas? Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei , vou fazer e ver como que fica em outras tonalidades e modelos VALEU! ;-)

    ResponderExcluir
  16. Ameeeeeei ,muito foda ,clareou minha mente :DD KK

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica!
    Eu tentei fazer costumização em uma camisa e não deu mt certo hahaha sou mt desajeitada

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...